terça-feira, 6 de outubro de 2015

Adivinhas matemáticas

Recolhemos adivinhas e, hoje, apresentamos aos colegas. Foi um momento divertido mas que nos levou a pensar...

Tentem resolver! 

1)                 O que é que é? São sete irmãos. Cinco têm sobrenome e dois não?

2)                 Bota e meia em cada pé, quantas botas são?

3)                 Qual é o animal que um dia anda com 4 patas, noutro com 2 e no outro com 3 ?

4)                 Quantas patas tem um pato?

5)                 Quero que me digas, se tu sabes somar, metade de 2 + 2, quanto é que vai ficar?

6)                 Qual é o número, que vem antes do número, que vem antes de 14 ?

7)                 Duas mães e duas filhas, cada uma sua mantilha. Vão à missa e só havia 3 mantilhas. Como é possível?

8)                 Uma sala tem 4 cantos. Cada canto tem o seu gato. Cada gato vê 3 gatos. Quantos gatos são?

9)                 Deitei a galinha choca com 20 ovos ao pé. Cada ovo com 20 pintos. Diz-me que conta é?

10)             O que é inteiro mas tem nome de metade?

11)        O que é, o que é? Uma árvore tem 12 galhos, cada galho tem 4 ninhos e cada ninho tem 7 passarinhos. O que é?

12)             Amigo, se eu te der uma ovelha das minhas, ficamos iguais. Quantas ovelhas teremos?

13)        Tenho comigo garrafa e meia, recebi depois garrafa e meia. Diz-me o que ficou em meu poder?

14)             O que é, o que é? Aparece duas vezes no momento, uma vez na semana, uma vez também no mês, nunca no ano e jamais no século.

15)             Pensa no que vou dizer e olha bem onde ando. Tenho o pé comprido e faço o rasto redondo. O que sou?

16)             Quero que tu me digas, pois eu quero confirmar, numa dúzia de gado, quantos pés podes contar?


17)             Homem ______ dinheiro, não ________ no cinema, _________ vai preso.

Sem comentários:

Enviar um comentário